Como escolher o melhor aplicativo de controle de vendas para sua empresa?

  • Post Category:Sem categoria
Como escolher o melhor aplicativo de controle de vendas para sua empresa?

A tecnologia está há muito tempo auxiliando a vida em sociedade. Quanto ao setor de varejo, temos muitas novidades para facilitar o processo de compra, incluindo até aplicativo para controle de vendas.

Nesse contexto, se o varejista está procurando algum app para facilitar o trabalho, ele precisa se atentar a alguns detalhes para não ter prejuízos.

Aqui, nós abordaremos as principais questões que envolvem a escolha de aplicativos de controle de vendas. Entenda!

Por que investir em um aplicativo para controle de vendas?

Existem algumas vantagens bastante interessantes em começar a utilizar apps para o controle de suas vendas. Em primeiro lugar, existem muitas facilidades que essa iniciativa pode trazer para a relação entre vendedor e cliente.

Entre os benefícios, está o aprimoramento da pesquisa de clientes, formas mais práticas de negociar e também o monitoramento de todos os processos de vendas.

Por exemplo, um CRM pode ajudar na prospecção de clientes e também a traçar perfis mais precisos de seus hábitos de compras, ajudando a desenvolver campanhas de marketing mais efetivas. Outras vantagens são o aumento da eficiência, a otimização do tempo e um melhor controle dos recebimentos.

Como escolher o melhor aplicativo?

Agora que já falamos sobre a importância de se investir em um aplicativo para a sua empresa, conheça 3 das principais qualidades necessárias que um app precisa ter. Confira!

Simplicidade

Um aplicativo deve ter a simplicidade como fundamento, afinal, ele precisa ser prático e de fácil manuseio tanto para os vendedores, quanto para os compradores, de forma que eles tenham em mãos, por exemplo, a possibilidade de acompanhar suas vendas, fazer previsões de recebimentos e checar taxas com facilidade.

Segurança

A segurança é uma qualidade fundamental, já que o vendedor lida, muitas vezes, com dados financeiros de terceiros. Apostar em uma plataforma que não tem nenhum sistema de segurança, principalmente em relação a conexão, não é uma opção. O aplicativo deve garantir que as transações sejam feitas de forma segura, protegendo as informações de ambos os lados.

Confiança

O aplicativo escolhido deve ter um sistema capaz de analisar e apresentar informações precisas e que realmente sejam de fontes confiáveis. Os dados sobre transações de cartão, por exemplo, precisam vir das operadoras de cartão do cliente e não de qualquer fonte, proporcionando mais certeza na consulta das informações.

Você já ouviu falar da Tiquei?

Ainda falando sobre aplicativos de vendas, não podíamos deixar de mencionar o app Tiquei, uma ferramenta multibandeiras capaz de oferecer acesso total a facilidades para realizar suas vendas.

O lojista terá em mãos a capacidade de controlar vendas de cartão de crédito, débito e voucher, além de monitorar compras, recebimentos e as tarifas cobradas. Disponível tanto na Google Play quanto na AppStore, basta instalá-lo e fazer o cadastro.

O vendedor tem direito a acessar por 30 dias gratuitamente e depois, se quiser continuar utilizando, deve assinar um plano mensal de R$ 29,90.

Neste texto, vimos algumas informações bastante interessantes sobre aplicativos para o controle de vendas, não é? Notamos que eles são muito importantes para tornar as operações mais práticas. Também analisamos algumas qualidades necessárias que um app deve ter.

Esperamos que este post sobre aplicativo para controle de vendas tenha sido esclarecedor para você. Que tal contar com essa facilidade na sua empresa? Entre em contato agora mesmo conosco e tire suas dúvidas sobre o app Tiquei!

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: