Bandeiras de cartão de crédito: por que aceitar a maioria delas em seu estabelecimento?

Bandeiras de cartão de crédito: por que aceitar a maioria delas em seu estabelecimento?

As bandeiras de cartão de crédito processam todos os dados e transações do cartão de crédito. São elas que fazem uma análise do consumo e repassam as informações para bancos e instituições financeiras que emitem o cartão. Assim, elas são responsáveis pela tecnologia inserida nas transações e pela aceitação nas empresas.

As principais bandeiras de cartão, as mais utilizadas pelos cidadãos brasileiros, são Visa, Mastercard, Elo, American Express, Hipercard e Diners Club. Assim, muitos estabelecimentos procuram aceitá-las.

Continue a leitura e saiba por que aceitar a maioria das bandeiras de cartão de crédito!

Porque aceitar a maioria das bandeiras de cartão de cartão no seu estabelecimento?

Durante muito tempo, o País estava acostumado com as bandeiras da Visa e da Mastercard, mas, hoje, devido às mudanças sofridas no mercado, existem diversas bandeiras de cartão de crédito. Assim, as lojas precisam se adequar para conseguir atender a um público maior.

Não é nada satisfatório deixar uma compra passar por causa da bandeira do cartão, uma vez que a maioria dos clientes utiliza essa ferramenta para pagar suas contas.

Os estabelecimentos precisam buscar atender todos os e, além disso, é preciso oferecer diversas modalidades de pagamento. Desse modo, eles se sentem satisfeitos e procuram sempre adquirir os produtos e serviços de sua loja. Para conseguir se destacar no mercado, é fundamental buscar por alguns diferenciais, e a aceitação da maioria das bandeiras de cartão de crédito consiste em um deles.

Quais são as vantagens do cartão de crédito?

O cartão de crédito proporciona vantagens tanto para a empresa quanto para os usuários. É uma ferramenta que oferece segurança, diversas possibilidades de pagamento e ótimas condições de desconto.

Além disso, existem alguns cartões que oferecem bônus que podem ser trocados em milhas, viagens e prêmios. Sendo assim, os cartões estão sendo bastante utilizados no mercado.

Qual a diferença entre bandeiras e operadora de cartão de crédito

É muito normal não saber a diferença entre a bandeira e a operadora do cartão. A principal delas está no fato de as operadoras serem uma instituição à parte, responsável por fixar as taxas e os juros aplicados. Já a bandeira autoriza a utilização do cartão de crédito das operadoras responsáveis pela administração. Desse modo, são as operadoras que:

  • estabelecem os limites disponíveis;
  • enviam a fatura;
  • fazem análise de crédito;
  • verificam as taxas e as anuidades;
  • realizam o atendimento ao usuário dos cartões.

Portanto, para que o estabelecimento consiga crescer de maneira eficiente, precisa aceitar a maioria das bandeiras de cartão de crédito e, além disso, é fundamental ter o controle de várias bandeiras em um só lugar.

Nesse sentido, a Tiquei pode ser a melhor solução, pois é um aplicativo voltado para gestão financeira de estabelecimentos comerciais: o primeiro aplicativo multi bandeiras para micro e pequenos negócios.

Gostou do post? Então, aproveite para entrar em contato conosco e saber mais a respeito do assunto!

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: