Por que devo fazer um calendário para redes sociais? Descubra agora!

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Por que devo fazer um calendário para redes sociais? Descubra agora!

Administrar o conteúdo de sua empresa para a internet não é um processo fácil — mesmo que, para alguns, a ideia seja apenas postar conteúdo e esperar os resultados. Para ter sucesso, é preciso de estratégias mais eficientes, como a criação de um calendário para redes sociais e de conteúdo direcionado para o consumidor sobre o produto/serviço da sua empresa.

Saiba que, de acordo com a agência We are Social, os brasileiros passam pelo menos quatro horas por dia nas redes sociais. Não prestar atenção nas oportunidades que uma boa estratégia nesse meio pode trazer se mostra, então, um grande erro.

Por isso, aqui, nós vamos apresentar para você como fazer o seu calendário para redes sociais. Confira!

Por que é importante ter um calendário para redes sociais

Para qualquer um que está começando uma estratégia digital, a organização é a chave para ser bem-sucedido. Quando falamos sobre ela, estamos indo além de não perder publicações em datas específicas. É preciso realmente ter uma perspectiva de seus conteúdos, saber o que se publica, onde e quando.

Ter um calendário com todas essas informações é a base do seu planejamento, além de ser a melhor forma de ser efetivo quando se pensa em marketing de rede social. Outro benefício é que definir datas para as suas publicações facilita a geração de conteúdo. Afinal, é possível se antecipar tanto com relação aos assuntos publicados quanto com relação ao volume da produção. Dessa forma, dificilmente a empresa perderá algum prazo.

4 dicas para construir o seu calendário para redes sociais

1.   Crie uma estrutura para o seu calendário

Aqui, é fundamental ter um template em que você possa colocar o que será publicado. Existem muitas opções, você pode utilizar uma tabela ou algum tipo de calendário digital.

No primeiro caso, esteja ciente de que terá um trabalho a mais para colocar os dias e os meses. Já em agendas digitais, como o Google Calendar, você tem a facilidade de marcar lembretes e tem à sua disposição datas importantes, como feriados. É possível, inclusive, partilhar o acesso com outros usuários.

2.   Defina o que publicará

Ainda não estamos falando sobre o conteúdo em si, mas sobre o tipo de post será feito. É um texto para o blog, um flyer, um vídeo ou alguma oferta? Seja o que for, é importante que, na hora de preencher o calendário, isso esteja definido. Crie diferentes categorias e não se esqueça de adicionar cores e legendas para cada um, tornando a visualização mais intuitiva.

3.   Tenha atenção à frequência dos posts

A periodicidade é a regra principal para uma campanha de marketing em redes sociais. É preciso ter um conteúdo direcionado, mas também é necessário que ele seja frequente. Nesse quesito, já tenha estipulado quantas postagens serão feitas por semana em cada rede.

Como cada uma tem um nível diferente de alcance, é importante ter atenção. Além disso, considere que a quantidade de posts depende também da autoridade de sua página. Para não ficar apenas na teoria, abaixo, temos alguns exemplos de padrões de postagens:

  • Facebook: de 3 a 10 vezes por semana;
  • Twitter: pelos menos 5 vezes ao dia;
  • LinkedIn: de 2 a 5 vezes por semana.

4.   Saiba qual é o dia ideal para realizar suas publicações

É fundamental determinar qual será o dia para as publicações, pois isso ajudará não apenas a postar com frequência, mas a organizar a sua equipe de marketing. Eles poderão antecipar-se em relação à produção de conteúdo, agendando postagens e mantendo o fluxo da rede social constante. Também, não se esqueça de definir e manter um horário para os posts.

Esperamos que este texto tenha esclarecido a importância de ter um calendário para as suas redes sociais, principalmente por ser um meio de comunicação fundamental para a sua estratégia de marketing.

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