Impulsione as vendas: 5 dicas para a sua campanha Black Friday

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Impulsione as vendas: 5 dicas para a sua campanha Black Friday

Como fazer uma campanha Black Friday eficiente? Essa é uma pergunta que muitos comerciantes se fazem quando o mês de novembro começa a ficar mais próximo. Isso porque a data de grandes promoções é consolidada não só nos Estados Unidos mas, também no Brasil.

Nesse contexto, promover campanhas arrasadoras e imperdíveis pode fazer toda a diferença no faturamento durante o mês de novembro, aumentando significativamente a sua lucratividade.

Pensando nisso, escrevemos este artigo mostrando 5 dicas simples e eficientes para que você possa vender mais durante a Black Friday. 

1. Faça anúncios de retargeting

Retargeting, em português, significa remirar ou reimpactar uma pessoa que já teve algum tipo de contato com a sua marca, serviço ou produto. Ou seja, o objetivo central dessa estratégia é mostrar anúncios para usuários que demonstraram certo nível de interesse em interagir com sua empresa.

O retargeting alimenta o desejo do cliente, funcionando como uma “apimentada” no processo de compra e facilitando a chegada desse consumidor até o seu estabelecimento quando a Black Friday começar.

2. Personalize as redes sociais para o evento

Outro ponto importante é personalizar as suas redes sociais para o evento. Isso significa oferecer as informações necessárias para que seus seguidores e consumidores se prepararem para aproveitar o momento de descontos imperdíveis.

3. Foque em produtos de desejo

A Black Friday até pode acontecer em toda a loja, mas o mais interessante é que você foque nos descontos e nas condições dos produtos mais desejados pelos seus clientes. Para isso, destaque esses itens em suas campanhas.

4. Faça atendimento por WhatsApp

A pandemia do novo coronavírus obrigou muitas empresas a concretizarem suas vendas por meio do WhatsApp. Nesse cenário, o que percebemos é que a ferramenta é uma excelente e baratíssima forma de alavancar o seu negócio.

Sendo assim, mesmo que já seja possível a abertura de comércios na maior parte do Brasil, manter o atendimento via WhatsApp pode ser um diferencial interessante para oferecer ao cliente mais opções de contato com seus produtos e serviços.

5. Prepare descontos progressivos

Por fim, também é interessante que você ofereça descontos progressivos para os seus clientes. Ou seja, estimule o consumidor a adquirir mais produtos para ganhar reduções de preços por quantidade de compras.

A lógica por trás da estratégia e um dos motivos que a tornam tão interessante é o fato de que quanto maior for o ticket médio gasto pelo cliente, maior será o desconto que ele terá. Isso facilita o giro de produtos e a saída de itens que ficariam estagnados no estoque nesse período de Black Friday, além de aumentar o faturamento da empresa.

Por fim, podemos concluir que elaborar uma boa campanha Black Friday não é uma tarefa complexa. Seguindo as dicas que mencionamos ao longo deste artigo, você terá mais chances de ter sucesso durante o período das promoções.

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