Entenda como funciona as carteiras digitais e quais são os benefícios para empresas

  • Post category:Dicas
Entenda como funciona as carteiras digitais e quais são os benefícios para empresas

A carteira digital é um aplicativo ou serviço que facilita a realização de compras online e presenciais. Sendo que ela pode ser usada pelo celular sem ser necessário ter um cartão físico para realizar as transações. As empresas podem fazer uso dessa ferramenta para realizar suas movimentações.

Dessa forma, as carteiras digitais estão se destacando cada vez no mercado, devido às facilidades que elas oferecem aos seus usuários. Além do mais, elas garantem que todas as informações fiquem seguras. Continue a leitura e saiba como a carteira digital funciona e seus benefícios!

Como as carteiras digitais funcionam? 

As carteiras digitais usam a tecnologia Near Field Communication. Assim, é possível que os pagamentos sejam realizados apenas aproximando os cartões ou os celulares das maquininhas. 

Para que o cliente consiga usar essa inovação, é preciso que ele baixe o aplicativo da carteira em seu dispositivo móvel e adicione os seus cartões. Em seguida, basta desbloquear o celular para conseguir pagar as compras nas lojas físicas ou virtuais. 

Quais são os benefícios de utilizar as carteiras digitais? 

As carteiras digitais proporcionam diversas vantagens para seus usuários, pois o seu objetivo é deixar as operações financeiras mais ágeis e fáceis. Confira seus benefícios! 

Segurança 

Quando os pagamentos são feitos por meio de dinheiro, existe o perigo de receber o troco errado ou ser roubado. Já com um cartão de crédito pode existir um caixa eletrônico falso ou ter as senhas clonadas. 

Mas, com uma carteira digital, o cliente consegue ter mais segurança nas transações. Visto que ela faz uso da tecnologia QR Code ou NFC, sendo muito seguras. Ainda é necessário ressaltar a segurança proporcionada pelo próprio celular, já que é preciso de uma senha para desbloqueá-lo.

Redução de gastos

Tudo que é pago com a carteira digital fica registrado nela, assim é mais simples realizar o controle dos gastos. Desse modo, o cliente sempre pode fazer uma consulta do histórico de pagamentos para conferir todos os custos. E se for necessário, criar um plano financeiro para que não exista contratempos relacionados ao consumo.

Facilidade na hora do pagamento 

A carteira digital deixa os pagamentos mais otimizados, basta baixar o aplicativo no celular para conseguir realizar a transação de forma simples e rápida. O cliente pode sair de casa apenas com celular, não precisando estar com o cartão para efetuar o pagamento. 

Sendo assim, durante um pagamento não é necessário ficar inserindo as informações do cartão de crédito todas as vezes que for realizar uma compra. Basta que o pagamento seja autorizado no aplicativo, sendo que todos os dados são criptografados de ponta a ponta.

Portanto, as carteiras digitais surgiram para facilitar o dia a dia das pessoas. Essa tecnologia conecta os compradores aos lojistas. Mas, é preciso também que o lojista aceite pagamentos por aproximação ou QR Code.

Com um processo de compra facilitado e menos chance de falhas, as carteiras digitais podem significar um aumento nas vendas. Com o aumento no volume das vendas, saber gerenciar a parte financeira da empresa é extremamente necessário. Para isso, você pode contar com uma boa solução de gestão financeiras, como o Tiquei.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para entrar em contato conosco para saber mais a respeito das carteiras digitais!

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: