Como funciona o cartão virtual: confira as vantagens

  • Post category:Dicas / Todos
Como funciona o cartão virtual: confira as vantagens

O cartão virtual consiste em uma versão digital dos cartões físicos, ou seja, aqueles que levamos para todos os lugares. Ele apresenta uma sequência de números, código de verificação (CVV) e uma senha. É uma ótima opção para realizar compras em aplicativos e em sites. 

O cartão virtual além de ser muito prático é muito seguro para fazer compras online. Saiba que a partir do aplicativo de seu banco, você consegue realizar o seu bloqueio ou gerar um novo cartão em poucos minutos. E você não corre o risco de esquecê-lo em algum lugar. Continue a leitura, saiba como funciona o cartão virtual e conheça mais vantagens! 

Como funciona o cartão virtual? 

O cartão virtual pode ser usado apenas em compras online. Para realizar o pedido, é preciso fazer um cartão de crédito físico também. A solicitação do cartão virtual pode ser feita mais de uma vez pelo aplicativo do banco podendo ser utilizado tanto para compras nacionais quanto internacionais. Ao saber como ele funciona, fica mais simples a sua utilização no dia a dia.

Quais as principais vantagens do cartão virtual? 

O cartão virtual proporciona diversas vantagens para o cliente, pois é simples e prático de ser utilizado. Confira suas vantagens! 

Fácil desbloqueio 

Se você deseja realizar uma compra, porém o cartão físico ainda não chegou na sua casa, o cartão virtual pode ajudar você. É possível realizar compras online antes da chegada no seu cartão físico. Pelo próprio aplicativo você pode realizar o processo de desbloqueio do cartão virtual, sendo algo muito fácil e ágil. 

Custo reduzido 

Uma das maiores vantagens do cartão virtual é a não necessidade de pagar taxa de manutenção. Hoje em dia, os clientes buscam maneiras de economizar. Com isso, muitos deles estão optando por essa modalidade de cartão, já que é um gasto a menos na fatura. 

Controle financeiro 

O cliente pode, por exemplo, criar um cartão virtual apenas para realizar pagamentos em aplicativos de comida e outras compras on-line. Desse modo, o cliente consegue ter mais controle sobre o seu dinheiro. Isso ajuda a não ficar no vermelho no final do mês. 

Segurança 

É recomendado utilizar o cartão virtual, ao invés do físico, nas compras feitas pelo e-commerce. Ele consegue oferecer mais segurança durante a transação, pois se as suas informações forem expostas, é possível rapidamente excluir o cartão e solicitar outro. Lembrando que ele funciona como um segundo cartão, mas as compras vêm na mesma fatura da via física do cartão.

É necessário destacar que, atualmente, ficou muito recorrente ações de clonagem e golpes em cartões de crédito e com a utilização do modelo virtual isso é reduzido de forma significativa. Pois em caso de suspeita é possível realizar o seu bloqueio rapidamente. Lembre-se que você pode gerar outro, assim não precisará esperar muito tempo para finalizar a compra. 

Portanto, a criação do cartão virtual pelas instituições financeiras visa ajudar o processo de compra dos consumidores. Os clientes estão cada vez mais exigentes e estão sempre em busca de segurança e praticidade, sendo que tudo isso pode ser encontrado nessa ferramenta. Por isso, é essencial saber como funciona o cartão virtual.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de mais novidades! 

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: