O que é a conciliação de cartão de crédito? Entenda como fazê-la

  • Post category:Dicas
O que é a conciliação de cartão de crédito? Entenda como fazê-la

A conciliação de cartão de crédito é a ação de conferir dados e receitas de uma empresa, fazendo o controle do que foi vendido, qual o lucro e qual o prejuízo. Logo, esse tipo de gestão ajuda os empresários a administrarem o fluxo de caixa e evita que possíveis prejuízos financeiros venham afetar o negócio.

Desse modo, por meio do uso de cartões as empresas conseguem acompanhar de perto tudo o que acontece em sua instituição. A transparência desse recurso é indispensável para os empresários que zelam pelo controle financeiro de sua loja, afinal, eles visualizam se as transações foram duplicadas, descobrem as divergências nos valores registrados e quantas vendas foram canceladas.

Quer saber mais sobre a conciliação de cartões? Continue a leitura!

Qual a importância da conciliação de cartões de créditos para a sua empresa?

É fato que o uso do cartão de crédito tem aumentado o poder de compra de toda a população, por isso ele tem sido um recurso muito utilizado atualmente. Nesse sentido, os investidores devem acompanhar esse novo ritmo de compra e adotar o sistema de conciliação de crédito a fim de controlar suas vendas.

Muitos colaboradores que ainda não conhecem o método de conciliação de cartões desenvolvem o trabalho manual, anotando o dinheiro que entra e sai no estabelecimento. Porém, com o sistema de conciliação, a vida do trabalhador é facilitada, pois esse meio digital consegue monitorar as tarifas dos produtos e impede cobranças indevidas.

Desse modo, o lojista fica atento em qual valor ele precisa receber pelas vendas de seus produtos e consegue checar os valores repassados pelas operadoras do cartão, minimizando, assim, possíveis prejuízos e fazendo com que o seu negócio seja dinâmico e seguro.

Quais os passos para se fazer a conciliação de cartão de crédito?

É necessário que a empresa disponha de um sistema automatizado que, instantaneamente, no ato da compra registre na planilha digital qual a marca do produto, o valor e taxa cobrada pelo cartão. Assim, no final de cada expediente, o lojista saberá como está o rendimento do seu estabelecimento e o que precisa ser melhorado.

É preciso atentar às taxas de cartão por bandeira e operadora, visto que muitos erros financeiros são constatados pela falta desse acompanhamento. Sendo assim, é preciso que os empreendedores façam o devido controle dessas taxas, pois elas influenciam muito o preço final do produto.

É importante, também, fazer o controle do capital bancário por meio da reunião de todos os extratos da máquina de cartão, bem como a sua operadora, verificando se o saldo inicial e o final do controle interno são compatíveis com o extrato apresentado.

E, por fim, ter o cuidado de uma vez por semana fazer o devido controle financeiro do seu negócio é de muita relevância. Esse acompanhamento evita o acúmulo de registro de transações e ajuda a resolver possíveis problemas de forma ágil. O empreendedor que opta pela conciliação de cartão de crédito em seu negócio consegue maior destaque e visibilidade no mercado.

O aplicativo de gestão financeira Tiquei foi desenvolvido para ajudar os empreendedores a controlarem as finanças de maneira prática e rápida. Só é preciso que o interessado baixe o app e se cadastre; dessa forma, será possível visualizar o rendimento de suas vendas, bem como gerenciá-las de forma online.

Portanto, essa gestão de conciliar cartões precisa ser adotada pela sua empresa, afinal, a probabilidade de complicações no setor financeiro será quase nula. O processo manual, por ser realizado por um humano de forma repetitiva e cansativa, pode levar ao erro e gerar falhas na digitação e conferência do capital. A conciliação do cartão de crédito é mais segura, pois usa a tecnologia para realizar esse controle de dados.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para baixar o aplicativo Tiquei na App Store ou no Google Play e comecea garantir os benefícios e facilidades de que falamos aqui!

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: