Como fazer o controle de vendas digitalmente? Entenda.

Como fazer o controle de vendas digitalmente? Entenda.

Manter o controle de vendas no seu negócio é essencial para gerenciá-lo com previsibilidade e, a partir disso, conseguir ter uma dimensão exata de todas movimentações feitas, os recebimentos, os gastos com taxas ou outros encargos e o lucro efetivamente obtido.

Todavia, pode ser difícil manter esse processo em ordem, ainda mais se o volume de vendas for muito grande. Por isso, vamos mostrar nesse texto como ter esse controle na palma da mão com o auxílio da tecnologia. Boa leitura!

Por que um controle de vendas eficiente é importante?

O controle de vendas é essencial para qualquer negócio, independentemente do porte. Ele envolve todo o processo de registro de entrada e saída de valores do caixa decorrente dos produtos e serviços negociados pelo seu empreendimento.

Um controle financeiro das vendas eficiente ajuda manter a organização das finanças da empresa e facilita outros processos, como a gestão do fluxo de caixa e do capital de giro, por exemplo.

Logo, manter o controle de vendas sempre eficiente ajuda também na previsibilidade financeira do negócio, no gerenciamento do estoque mais preciso e no planejamento de vendas mais bem elaborado. Tudo isso junto certamente contribuirá para o sucesso da empresa.

Como fazer um controle de vendas eficiente?

Um bom controle de vendas passa, essencialmente, por concentrar em um único lugar todas as informações relativas aos negócios feitos dentro de determinado período. Com isso, todos os dados necessários estarão acessíveis de forma mais rápida para os envolvidos com a gestão financeira.

Nesse controle devem estar presentes informações como o número de vendas, os produtos comercializados, os valores movimentados e os meios de pagamento mais adotados, bem como as taxas pagas pelo comerciante.

É comum que muitos administradores lancem mão de uma velha conhecida para fazer o controle de vendas: a planilha. Entretanto, depender exclusivamente desse mecanismo não é uma boa ideia. Erros costumam ser frequentes, principalmente por causa da necessidade de inserção manual das informações. Qualquer erro de digitação pode desorganizar todos os dados.

Como a Tiquei pode ajudá-lo nessa tarefa?

Já sabemos como manter o controle de vendas em ordem é importante e uma constante preocupação para você que administra um empreendimento. Nesse cenário, a tecnologia pode ajudá-lo bastante.

Existem no mercado sistemas que facilitam a centralização de informações em um único lugar, gerenciam dos dados de diferentes meios de pagamento e agilizam o acesso às planilhas e relatórios de vendas.

Pensando principalmente nos pequenos negócios, a Tiquei oferece uma solução de gestão financeira que cabe na palma da sua mão, literalmente. Por meio de um aplicativo exclusivo, concentramos todas as informações do seu negócio em um único local, reunindo vendas feitas por diferentes bandeiras de cartões de crédito e débito e vouchers (como alimentação e refeição, por exemplo).

Com essa funcionalidade, o aplicativo da Tiquei facilita e torna exato o acompanhamento de recebíveis, as taxas cobradas por bandeira e operadora de cartão, facilitando o fechamento do caixa, que se torna mais rápido, prático e seguro.

Tudo isso estará na palma da sua mão, ao alcance de poucos toques na tela do seu celular. Dessa forma, o controle de vendas se tornará mais eficiente e preciso, como você nunca viu antes.

Gostou da novidade? Então não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo para conhecer melhor a ferramenta da Tiquei, que foi preparada especialmente para as suas necessidades.

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: