Diante do avanço capitalista, os meios digitais foram integrados ao nosso dia a dia de maneira notória. Hoje, grande parte das nossas ações é concretizada com o auxílio das vias digitais, uma vez que elas potencializam o engajamento dos seus clientes na sua corporação.
A exemplo disso, temos o Facebook, que é uma rede social muito utilizada a favor das empresas. Para a sua corporação, criar uma página no Facebook servirá de um canal de fácil acesso para os clientes, aumentando a qualidade e o fluxo de vendas.
Ficou curioso sobre o assunto? Deseja saber como criar tudo isso? Então, continue a sua leitura que iremos te contar!
Como criar uma página no Facebook?
Antes de tudo, é necessário destacar que você deve criar uma página para a sua empresa e não um perfil pessoal.
Sabendo disso, você já pode criar a sua própria página no Facebook!
- Acesse o Facebook por meio do link facebook.com/pages/create. Lá, você terá algumas opções, como: negócio ou marca/ comunidade ou figura pública, fica ao critério do que a sua instituição deseja. Essas categorias englobam subcategorias bem específicas, com o intuito de deixar explícito a quem procurar a finalidade do seu negócio.
- Defina todas as configurações pertinentes na sua página. Após criá-la, você verá abaixo da foto de capa que há um passo a passo para dar início à personalização: adicionar uma descrição do negócio e o nome da sua empresa, inserir foto de perfil e foto de capa… preencha o máximo de informações que ajudem as pessoas que desejam encontrar sua empresa.
Quais estratégias usar para impulsionar a página?
Há diversas estratégias a serem usadas, por isso exemplificaremos as mais importantes.
1. Investir em anúncio pago
O anúncio está intimamente relacionado com o alcance. Nem sempre as nossas postagens chegarão a todos os nossos clientes; e, pensando nisso, investir em anúncio pago será de suma importância, pois assim você obterá uma maior visibilidade no mercado.
2. Investir em parcerias e divulgações
Diante de um mercado tão competitivo, ações como essas são muito importantes também. Quanto maior a divulgação, mais clientes se interessarão pelo o que você tem para ofertar.
3. Quantidade de posts e dias e temas a serem postados
Frequência é a palavra-chave para qualquer tipo de rede social. Se você publicar seus posts e conteúdos de maneira orgânica e com uma boa frequência, será perfeito!
Além disso, é importante definir os assuntos e os dias de postagens para que haja um fluxo constante e organizado.
Uma dica boa é criar um calendário para redes sociais, o que ajudará muito na organização!
Quais as vantagens de criar uma página no Facebook?
Há inúmeras e significativas vantagens para o dono de uma empresa criar a sua página no Facebook. Listaremos algumas abaixo.
- fluxo de conteúdo;
- aumenta o alcance dos seus produtos;
- aumenta as vendas, pois você pode fazer tipo plataforma de marketplace;
- aumenta o número de clientes;
- maior visibilidade no mercado.
Portanto, abordamos neste post alguns pontos importantes sobre a importância de criar uma página no Facebook para a sua empresa, independentemente do porte. Além disso, citamos algumas vantagens que são imprescindíveis para o desenvolvimento da sua instituição!
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