4 opções de cursos gratuitos sobre gestão financeira

4 opções de cursos gratuitos sobre gestão financeira

Aperfeiçoar a gestão financeira de um negócio é um processo constante, que exige não só paciência e dedicação como acesso aos conhecimentos necessários para que a tarefa seja feita sempre da melhor forma possível. Por isso, neste conteúdo, vamos indicar alguns cursos de gestão financeira para que você possa evoluir nesse aspecto.

E o melhor de tudo é que eles são gratuitos e podem ser feitos de qualquer lugar com acesso à internet. Então não tem desculpa, certo? Prossiga com a leitura e veja qual a opção mais interessante para você.

1. Sebrae

Nossa primeira recomendação é o curso do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae. Por meio do seu site, esse órgão oferece uma série de conteúdos extremamente úteis para quem toca um negócio desse porte.

Entre as opções disponíveis, uma boa recomendação é o curso de Gestão Financeira, que, com carga horária de 3 horas, oferece uma visão ampla dos principais mecanismos de análise e controle das contas de um empreendimento, como o fluxo de caixa, o controle do giro de caixa e o gerenciamento de estoques. Ao final do curso, o empreendedor recebe um certificado digital.

2. Insper

O curso de administração financeira do Insper pode ser um primeiro passo interessante para quem quer absorver os aspectos básicos referentes à gestão financeira de um empreendimento.

Ao final do curso, com 5 módulos que totalizam juntos 15 horas de carga horária, o participante será capaz de analisar demonstrativos contábeis, conhecer melhor o mercado consumidor e adotar ferramentas de decisões baseadas em dados.

Para o melhor aproveitamento do curso, a recomendação é que quem deseja participar tenha familiaridade com matemática básica, incluindo nisso alguns princípios de estatística. Ao término, há a opção de emissão do certificado referente à conclusão do curso.

3. Ginead

Outra opção interessante é o curso de Gestão de Pequenas e Médias Empresas disponibilizado pela Ginead.

Ao longo das 35 horas de conteúdo, o participante será introduzido a uma série de fundamentos essenciais para a boa condução de um empreendimento, desde os primeiros momentos. Dessa forma, será mais fácil compreender análises de fluxo de caixa ou definir os preços de produtos e serviços, por exemplo.

Apesar de gratuito, quem tiver interesse em emitir o certificado ao fim do curso deve estar atento à taxa cobrada pelo documento.

4. Fundação Bradesco

A Escola Virtual da Fundação Bradesco disponibiliza uma série de cursos interessantes para quem quer aprender mais sobre como gerenciar um negócio. Como destaque, mencionamos aqui o curso de Introdução à Administração, que fornece uma visão sobre os pilares dessa área do conhecimento.

Além disso, na mesma plataforma, o interessado tem acesso a cursos que vão desde estratégias de negócio até gestão de projetos, passando por programas que trabalham questões como empreendedorismo e inovação. Dessa forma, vale ficar de olho nos demais conteúdos disponíveis.

Como você viu, são várias as opções de cursos de gestão financeira. Então, analise cada uma delas, arregace as mangas e aprimore de forma contínua suas habilidades e conhecimentos sobre o assunto, o que com certeza vai aumentar as chances de sucesso do seu negócio.

Quer que esse conteúdo chegue mais longe e ajude mais pessoas? Então compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

 

 

 

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: