Como usar o Facebook e o Instagram para vender? Aprenda!

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Como usar o Facebook e o Instagram para vender? Aprenda!

Com o decorrer dos anos, sobretudo após a Revolução Técnico-Científico-Informacional, o processo de compra e venda mudou consideravelmente, devido ao forte avanço tecnológico. Com efeito, hoje vivemos em uma sociedade que prega uma cultura imediatista, onde as nossas vendas devem ser realizadas de forma eficiente e em um curto intervalo de tempo.

Desse modo, é necessário ir muito mais além, exemplo: estar presente nos maiores aplicativos seguros, como Facebook e Instagram para vender. Essas ferramentas são imprescindíveis para desenvolver uma notória interação com os clientes e tornar as ofertas mais acessíveis.

Ficou em dúvida? Fique tranquilo, pois logo abaixo destacaremos as principais dicas de como fazer bons anúncios e de como vender corretamente nessas redes sociais. Continue a leitura e confira!

Como usar Facebook e Instagram para vender?

Diversas são as formas para usar corretamente essas redes sociais, a fim de realizar maiores vendas. Porém, nem todas são tão aplicáveis e eficientes.

Pensando nisso, preparamos as principais dicas.

Promova conteúdos compartilháveis

Muito mais do que procurar incessantemente por seguidores, é fundamental tornar a sua página interessante, estabelecendo ali, um local que detém conteúdos engajadores e atraentes. Fazendo isso. facilitará o aumento do número de clientes fiéis para o seu e-commerce.

Outro ponto a ser ressaltado é o fato da importância de o empresário ter em mente a Lei do Pareto (80/20): a cada dois posts de divulgação de marca ou dois posts de produtos, crie outros oito posts, que tenham como finalidade interagir ou apenas informar os seus seguidores.

Algumas ideias de como fazer este segundo caso, explícito anteriormente são: publicar imagens com textos ou imagens motivacionais, publicar dicas de como utilizar um determinado produto oferecido pela sua corporação e entre outros.

Invista em ferramentas como Facebook Ads

Um grande benefício partilhado pelo Facebook é o fato de você conseguir impulsionar as suas publicações por meio de anúncios pagos. É importante ressaltar que esse investimento é definido pelo gerenciador da empresa, que poderá escolher qual forma de pagamento cabe no seu bolso.

Essa ferramenta possibilita um maior alcance de público, uma vez que direcionará novos usuários à home do seu e-commerce.

Otimize as palavras chave

Invista na escolha das descrições e dos títulos das postagens. Uma dica para que você realize de maneira mais certeira: utilize o planejador de palavras-chave do Google, pois por meio dessa via será muito mais fácil compreender quais keywords estão em alta.

Além do mais, um dos benefícios ofertados é a facilidade dos usuários se entreterem e encontrarem mais facilmente o seu canal no momento de buscas.

Cuide das imagens compartilhadas

É importante ressaltar que uma imagem é o ponto chave, não é mesmo?

Então, é mais importante ainda que você saiba utilizá-las ao seu favor. Seja por meio de fotos que relacionem ao seu estilo de venda, seja para evidenciar ainda mais os seus produtos ou serviços oferecidos.

Ademais, publique fotos de making of, de eventos realizados e entre outros tipos de entretenimento.

Por fim, não se esqueça de colocar as hashtags (#) às suas fotos, pois elas proporcionam um hall maior de marcadores de conteúdo.

Diante de tudo o que foi dito, infere-se que discorremos, neste post, sobre as 4 principais dicas para utilizar redes sociais como o Facebook e Instagram para vender, além de como utilizá-las ao seu favor.

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