Fraude no cartão de crédito: veja como proteger seu negócio

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Fraude no cartão de crédito: veja como proteger seu negócio

Atualmente, as compras online estão mais recorrentes. Assim, as organizações precisam adotar um sistema de gestão de risco para evitar fraudes no cartão de crédito, visto que ele é alvo potencial de hackers especializados em clonar números e senhas e roubar informações.

Nesse sentido, esse problema merece muita atenção e cuidado, pois pode interferir nos resultados de sua loja e na vida dos seus clientes. Por essa razão, é essencial saber como ela acontece, seus principais tipos e a melhor forma de se proteger desse transtorno. Continue a leitura e saiba mais!

Quais os principais tipos de fraude no cartão de crédito?

A fraude no cartão de crédito pode acontecer de diversas formas, isso vai depender de quem está realizando. Veja as situações que podem acontecer!

Clonagem de cartão de crédito

A clonagem de cartão crédito pode ocorrer após a realização de uma compra em uma loja física ou online. Sendo que na compra presencial, o criminoso pode pegar seu cartão na hora do pagamento e copiar todos os seus dados. Depois, fica simples clonar o cartão.

Na compra online os criminosos conseguem as informações a respeito dos dados da compra e do cliente. Caso o banco suspeite que algo errado está acontecendo, ele automaticamente bloqueia a compra.

Gerador de números falsos

No gerador de números uma ferramenta é capaz de gerar diversas combinações numéricas e, em algumas situações, tem como resultado um número válido de cartão de crédito. Assim, o criminoso consegue realizar uma compra.

Quais os principais riscos da fraude de cartão de crédito?

A fraude de cartão de crédito pode proporcionar diversos prejuízos financeiros e cobranças indevidas. Além disso, existe a questão do vazamento de informações pessoais, como número da identidade, endereço e nome completo. Sendo que isso pode aumentar as chances de outros golpes.

As empresas podem perder muito dinheiro e a reputação pode ficar prejudicada. Em muitos casos, quando existem fraudes de cartão de crédito, o score da organização afeta a autorização da compra, assim a nota cai e os bancos negam o pedido. A empresa ainda pode perder crédito com os consumidores, uma vez que eles não realizarão compras na loja.

Como manter seu negócio longe de fraudes?

Dessa forma, é essencial manter a empresa longe de fraudes, uma vez que ela pode afetar os resultados. Para isso, é essencial buscar por um parceiro especializado em antifraude, já que ele perceberá rapidamente o roubo e bloqueará a transação.

Além disso, é fundamental orientar os clientes, para que eles consigam proteger seus dados de hackers. E monitorar os indicadores para saber o andamento das compras e para evitar futuros roubos.

Portanto, a fraude de cartão de crédito pode ocasionar muitos prejuízos. Logo, ela precisa ser evitada de forma eficiente. Hoje em dia, não é nada satisfatório ficar no prejuízo, por isso é necessária muita atenção nas transações de compra. E em caso de suspeita é necessário bloqueá-la, isso evita maiores contratempos para os clientes e para a empresa.

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