Como funciona o link de pagamento e como oferecer em sua empresa

  • Post category:Todos / Vendas
Como funciona o link de pagamento e como oferecer em sua empresa

É fato que para uma empresa conseguir ganhar visibilidade no mercado ela precisa acompanhar as novas tendências do universo digital. Nesse sentido, o link de pagamento online é uma ferramenta essencial para fechar uma transação, pois além de ser um processo rápido e prático faz com que as marcas se adaptem à nova realidade tecnológica.

Os pagamentos online têm facilitado a vida de muitos indivíduos, afinal, em questão de segundos a sua conta é paga de maneira segura. Além disso, os comerciantes também são beneficiados, visto que a jornada de trabalho se torna mais ágil e menos desgastante.

Está gostando do post? Prossiga a sua leitura e entenda mais como funciona o link de pagamento!

O que é e como funciona o link de pagamento?

O link de pagamento é uma maneira prática e simples de realizar vendas e receber pagamentos em um ambiente virtual, mesmo sem ter um e-commerce ou site. Desse modo, você pode gerar um link e enviar para todos os seus clientes em qualquer canal, inclusive nas redes sociais, como Facebook e WhatsApp, e-mail ou SMS. Logo, essa ferramenta auxilia tanto o vendedor como o comprador.

Esse recurso funciona da seguinte forma: primeiro é preciso acessar o portal ou app da plataforma de pagamento, logo após é importante fazer uma descrição da venda, como o valor e forma de pagamento (crédito ou à vista). Feito isso, o endereço eletrônico será gerado e você poderá encaminhar para seu cliente.

Quais as principais vantagens do link de pagamento?

Além da praticidade proporcionada por esse link, os clientes e os próprios empresários têm diversos benefícios com essa ferramenta, listamos a seguir alguns deles!

Facilidade e rapidez para o vendedor

É bem simples e fácil criar um link de pagamento. Os meios de pagamentos oferecem essa opção com poucos cliques acessando o portal ou app da plataforma. Dessa forma o vendedor pode fazer vendas on-line sem ter que criar um site ou loja virtual.

Praticidade para o cliente

Com a correria do dia a dia, métodos rápidos e seguros são essenciais. Desse modo, com o Link de Pagamento, basta você enviar o link para o cliente, ele escolhe o produto desejado e a forma de pagamento sem precisar ir até a loja física. Essa ferramenta é eficaz e o funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Multiplique as opções de pagamento

Esse sistema de pagamentos oferece uma série de opções para a transação, como o boleto, depósito em conta, cartão de crédito e usando o saldo da conta. Logo, a clientela pode escolher a melhor maneira que se encaixe com a sua realidade.

Como usar esse link na sua empresa?

Existem várias plataformas de pagamento on-line que oferecem essa opção de gerar um link de pagamento. Entre elas estão: Mercado Pago, Pag Seguro, Pic Pay, Stone dentre muitas outras. Algumas aceitam várias formas de pagamento a partir desse link como boleto, débito on-line e parcelamento no cartão de crédito. Outras só aceitam o pagamento com cartão de crédito.

As taxas cobradas também variam de forma que é necessário analisar bem o perfil da sua empresa e decidir o que melhor encaixa na estratégia de negócios.

Por fim, agora que você já sabe um pouco mais sobre o link de pagamento e o seu funcionamento, tente aplicar esse recurso na sua empresa e aumente a sua lucratividade no mercado.

Gostou do conteúdo apresentado? Então, aproveite para ler mais sobre a diferença entre lucratividade e rentabilidade!

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: