Confira opções de livros sobre empreendedorismo para entender sobre o mercado

  • Post category:Dicas / Todos
Confira opções de livros sobre empreendedorismo para entender sobre o mercado

Você já deve estar mais do que consciente sobre a importância de se buscar conhecimento de forma constante, principalmente sobre sua área de atuação. Com certeza, a leitura é ferramenta poderosa para entender, se aperfeiçoar e se atualizar sobre tudo o que acontece no mercado.

Dessa forma, vamos aproveitar a oportunidade para indicar alguns ótimos livros sobre empreendedorismo. Com isso, você poderá colocar a leitura em dia, aprender mais e ter a chance de colocar o conhecimento obtido em prática no seu negócio. Acompanhe as dicas!

A startup enxuta

Boa parte das maiores empresas do mundo hoje, principalmente no setor de tecnologia, um dia já foram uma startup. Esses negócios se caracterizam, sobretudo, pelo tamanho reduzido e pela capacidade de redefinir um segmento de mercado.

Partindo desse princípio, o autor Eric Ries propõe a adoção do modelo da startup enxuta (que também é o nome da obra) como forma de fazer um negócio prosperar. Em linhas gerais, a estratégia por trás desse modelo envolve aumentar o valor do que é criado e eliminar desperdício, que, de acordo com o livro, é tudo aquilo que não se usa para aprender sobre seus clientes.

Com isso, abre-se espaço para experimentar novas ideias, reduzindo o tempo de criação de novos produtos e empreendimentos. Logo, o livro de Ries pode ser fundamental para quem está começando um negócio.

O poder do hábito

Embora não seja necessariamente sobre negócios e empreendedorismo, “O poder do Hábito”, do jornalista norte-americano Charles Duhigg, tenta explicar por que nós fazemos o que fazemos, inclusive na hora de decidir pela compra ou não de determinado produto.

Como o próprio nome do livro diz, boa parte do sucesso de alguns produtos está na capacidade que eles têm de fazer com que os consumidores desenvolvam um hábito. Assim, no livro, o autor dá diversos exemplos disso e reforça o poder transformador da mudança de hábitos, seja no negócio, seja na vida cotidiana.

Dobre seus lucros

Depois de analisar as contas de mais 100 empresas norte-americanas, o autor Bob Fifer apresentou suas conclusões neste livro. Para ele, boa parte dos negócios avaliados não alcançava o lucro possível.

Os responsáveis por isso normalmente eram a falta de produtividade ou o uso de recursos que não agregavam nada ao produto ou serviço entregue. Dessa forma, a partir da leitura da obra, certamente será possível extrair ideias de como aumentar os lucros do seu negócio.

A loja de tudo: Jeff Bezos e a era da Amazon

Você certamente conhece a Amazon (a maior empresa do mundo) e seu fundador, Jeff Bezos, que atualmente ostenta o título de homem mais rico do planeta. Então, que tal conhecer o percurso desse empreendimento que mudou a forma como se consome na internet?

Em “A loja de tudo”, Brad Stone explora como a cultura da empresa que domina o comércio online se consolidou ao longo dos anos, principalmente a partir da visão do seu fundador.

Terminadas as leituras das nossas dicas de livros sobre empreendedorismo, não se que esqueça de agir para colocar o que foi aprendido em prática. Para isso, troque ideias com amigos e comece nem que seja pelas ações mais simples. Dessa maneira, é possível ir testando o que funciona e o que não funciona para seu empreendimento.

Aproveite agora e siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter, no LinkedIn e no YouTube.

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: