Meios de pagamento: conheça os principais e como fazer o gerenciamento

Meios de pagamento: conheça os principais e como fazer o gerenciamento

É fato que com a evolução da tecnologia vários segmentos foram modificados, principalmente no que se refere ao campo empresarial. Nesse sentido, os meios de pagamento também foram modificados afinal, tempos atrás a forma de se pagar um determinado produto ou serviço era exclusivamente com o dinheiro físico.

Atualmente, são muitas as opções de pagamento existentes. Basta o cliente saber qual delas se adequa mais a sua condição e estilo de vida. E com tantos meios de pagamento, é importantíssimo que o gestor da empresa esteja atento a fazer um bom gerenciamento desses meios, garantindo assim a saúde financeira da empresa.

Está gostando do post? Então, prossiga a sua leitura e saiba porque e como gerenciar as formas de pagamento aceitas em sua empresa!

Quais são os principais meios de pagamento disponíveis no Brasil?

Além do dinheiro físico, duas formas de pagamento já bem consolidadas são os cartões de crédito e débito. Temos também o cartão pré-pago criado pelo Banco Central no ano de 2014 e que funciona como se fosse um cartão de crédito. Porém você paga com o saldo já carregado no cartão.

Embora não tão populares como os cartões, existem as transferências bancárias — DOC e TED —que são um meio rápido e ágil de realizar pagamentos. Mais recentemente o Pix, uma forma de transferência bancária com menos restrições de dias ou horários, tem facilitado muito a vida das pessoas. Os pagamentos são feitos de forma instantânea e o indivíduo consegue resolver tudo o que precisa com o aplicativo do celular, sem precisa ir até um banco físico.

É importante pontuar que muitas empresas desde as mais pequenas até as maiores estão se adaptando à modernidade e drogarias, padarias e mercados menores já estão aceitando o PIX .

Por que ter uma boa gestão financeira?

Com tantas opções de pagamento, os empresários que buscam expandir as suas vendas procuram contemplar todos os perfis de cliente oferecendo diversas formas de pagamento. E aí entra a necessidade de uma boa gestão financeira.

Todo empreendimento de sucesso precisa ter um bom controle financeiro, ou seja, os colaboradores responsáveis pela parte contábil precisam organizar as entradas e saídas, bem como escolher quais serão as formas de pagamento aceitas pela empresa.

Ademais, é preciso se atentar quanto as fraudes e outras questões relacionadas com os pagamentos envolvendo maquininha de cartão, visto que cada bandeira de cartão possui suas próprias regras, taxas e prazos para o pagamento.

Quais são os diferenciais do app Tiquei no que se refere a gestão financeira?

Para quem deseja maior comodidade e segurança na gestão do caixa, ter o aplicativo da Tiquei faz toda diferença. Afinal, por meio dele é possível acompanhar as vendas diárias por operadora e bandeira. Além das vendas a débito e crédito à vista, você também controla as vendas parceladas, tendo controle dos recebimentos, antecipações e das taxas que estão sendo cobradas.

O app Tiquei facilita a gestão financeira com gráficos de performance e inteligência feitos para acompanhar o desempenho do seu negócio. E é possível também exportar suas informações para uma planilha e visualizá-las em seu computador. É o poder na palma da sua mão.

Gostou das informações? Então, não perca tempo e aproveite para entrar em contato conosco e saber mais como podemos lhe ajudar.

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: