Entenda como gerenciar a receita previsível com pagamentos recorrentes

Entenda como gerenciar a receita previsível com pagamentos recorrentes

É fato que os empreendedores buscam lucratividade e, por isso, se esforçam para alavancar as suas vendas a fim de que não haja nenhum tipo de prejuízo. Desse modo, os pagamentos recorrentes têm sido uma forma encontrada pelos empresários para ter uma receita previsível e conseguir conquistar a sua clientela, afinal, eles são a base de qualquer negócio.

Além disso, é importante pontuar que esse modelo de cobrança tem se tornado cada dia mais frequente e está se espalhando no universo mercadológico. Essa ferramenta é amplamente usada por empresas que trabalham com mensalidades, assinaturas e planos.

Está gostando do conteúdo? Prossiga a sua leitura e fique por dentro do assunto!

O que são os pagamentos recorrentes?

Esse modelo é aplicado na economia com muita frequência e tende a ser uma nova tendência global. Ele é usado da seguinte forma: o cliente solicita um serviço e todo mês é cobrado um certo valor de forma automática por um período determinado. Logo, mesmo sem saber, muita gente usa essa forma de pagamento, como por exemplo, mensalidade de escolas, assinaturas de televisão e cobrança de pedágio.

O pagamento recorrente é uma excelente forma de ter acesso a produtos, afinal, os clientes conseguem ter acesso facilitado a produtos e serviços de maneira recorrente, contínua e o melhor, a preços acessíveis que cabem no bolso.

Quais as vantagens da receita previsível no seu negócio?

Não é por acaso que os serviços recorrentes tem se tornado uma febre, afinal, vários são os benefícios oferecidos por eles. Quando o assunto é a empresa, a vantagem mais notável é a receita recorrente que, por sua vez, proporciona uma previsão de quanto será o faturamento. Logo, é possível gerenciar melhor o setor financeiro e estipular o quanto de capital poderá ser investido.

Somado a isso, outra vantagem que precisa ser pontuada é o bom gerenciamento e logística, isso porque o vendedor pode se organizar para preparar o produto, estocar e encaminhar para entrega. Desse modo, o serviço será mais qualificado e, por consequência, a satisfação dos clientes será maior.

A chance de inadimplência também é reduzida, isso se deve ao fato de as mensalidade serem debitadas no ato da compra. Somado a isso, as empresas não sofrem com prejuízo, afinal, quando o pagamento não é realizado, a empresa não é prejudicada, visto que o problema será entre o consumidor e a linha de cartão de crédito.

Qual a importância da tecnologia para uma gestão financeira?

É fato que com o advento da tecnologia a relação comercial foi modificada, afinal, com um simples clique compras são efetuadas e pagamentos são debitados. Então, por meio da internet e de aplicativos, os empresários conseguem gerenciar com melhor eficácia as entradas e saídas do seu empreendimento, bem como melhorar o fluxo de produção e entregas.

Por fim, agora que você já sabe um pouco mais sobre os pagamentos recorrentes, aproveite as vendas recorrentes para potencializar ainda mais a receita previsível do seu negócio.

Gostou do conteúdo? Então não perca tempo e leia mais sobre como a gestão online de vendas e pagamentos otimiza o seu negócio.

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: