Saiba como elaborar promoções criativas para atrair mais clientes!

Saiba como elaborar promoções criativas para atrair mais clientes!

A elaboração de promoções criativas é fundamental para ter sucesso nas vendas, atraindo clientes e fidelizando esses consumidores em seu estabelecimento. A grande dúvida, portanto, é o fato de os comerciantes não saberem como se faz isso.

Muitos querem saber como vender mais, entretanto, tem pouca ou nenhuma informação sobre como fazer isso, e as promoções criativas podem ser uma excelente oportunidade para obter aumento nas vendas.

Foi pensando nisso que nós resolvemos escrever este artigo. Nele, mostraremos algumas dicas para que você possa elaborar essas promoções e implementar em seu negócio. Acompanhe esta leitura!

Invista em programas de indicações

Uma das alternativas é investir em um programa de indicações. Basicamente, trata-se de um processo em que uma pessoa indica diversos clientes para o seu estabelecimento e ganha algum tipo de benefício que pode ser a gratuidade em um pedido ou itens específicos de forma totalmente isenta de pagamento ou com um bom desconto.

O custo da oferta do benefício ao cliente que indicou os demais consumidores é suprido com o aumento de vendas que esse processo proporcionará. Entretanto, é preciso ter atenção a um detalhe importante.

A “recompensa” precisa ser valiosa pois, caso contrário, a promoção pode não gerar nenhum resultado, tendo em vista que as pessoas não gostariam de participar do processo, uma vez que elas não acham o benefício interessante.

Ofereça itens grátis ou brindes a partir de um pedido mínimo

Outo método interessante é oferecer brindes ou itens grátis para um cliente que faz um pedido mínimo na sua empresa. Por exemplo, se um cliente fecha um pedido de R$ 50,00 ele ganha uma garrafa de refrigerante.

Ou ainda, pode ser que a sua empresa ofereça uma sobremesa gratuita aos clientes que atinjam um pedido mínimo. Outra estratégia interessante é oferecer brindes como copos personalizados, por exemplo.

Essa última é uma estratégia interessante para, de certa forma, entrar dentro da casa do seu cliente pois, todas as vezes que a pessoa olhar para o brinde que recebeu lembrará da sua marca, produto ou serviço e, consequentemente, isso aumenta as chances de venda.

Disponibilize cupons em datas comemorativas

Outra sugestão é a disponibilização de cupons em datas comemorativas, especialmente, em períodos de feriados. Nesse caso, você estimula a compra por parte dos seus consumidores, sendo um grande diferencial perante seus concorrentes.

As datas comemorativas são excelentes para aumentar as vendas da sua empresa em determinados períodos e oferecer promoções criativas pode potencializar ainda mais isso.

Vale a pena ressaltar que esse processo exigirá um bom sistema para analisar vendas e recebimentos, tendo em vista que aumentará o número de pedidos, exigindo ainda mais da sua empresa.

Como você pôde perceber, criar promoções criativas não é nenhum bicho de sete cabeças e essa estratégia pode com certeza proporcionar um aumento considerável nas vendas do seu empreendimento, melhorando o lucro com o passar do tempo.

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