Como utilizar o TikTok para empresas? Confira algumas dicas

  • Post category:Dicas
Como utilizar o TikTok para empresas? Confira algumas dicas

O Tiktok, ultimamente, tem desbancado o Instagram e o Facebook, tornando-se o aplicativo mais baixado no mundo, ultrapassando a média dos 1,65 milhões de downloads. Criar página no Facebook não tem sido tão eficiente quando o TikTok. Isso porque esse aplicativo se tornou um fenômeno de visualizações.

De uma forma resumida, podemos dizer que o TikTok para empresas é uma plataforma que produz vídeos curtos, variando de 15 a 60 segundos de duração, onde as empresas podem usá-los para inserir efeitos e trilhas sonoras. Com os efeitos e os filtros especiais, os tiktokers aproveitam a plataforma e produzem seus conteúdos, indo desde dublagens até coreografias.

Ficou curioso sobre o assunto? Continue a leitura e saiba mais!

Como utilizar o TikTok para empresas?

Grave tutoriais de produtos

Diante da era tecnológica em que vivemos, as mídias sociais têm sido as principais ferramentas para as empresas que desejam divulgar os seus produtos e ganhar visibilidade, como o Google Meu Negócio.

Diante disso, com o TikTok não é diferente! Vale muito a pena que você utilize essa plataforma para gravar vídeos onde você demonstre como usar os seus produtos e quais são eles. Diante do dia a dia corrido, vídeos curtinhos e simples são muito chamativos.

Em questão de minutos, você já consegue expor seus tutoriais e conquistar bastante a sua clientela!

Tenha parcerias com influenciadores

Diversos influenciadores famosos, ganharam visibilidade por meio das redes sociais, como Instagram e Snapchat. Não seria diferente com o TikTok, não é mesmo? Já existem inúmeros tiktokers que podem auxiliar na estratégia de marketing das corporações.

Para fazer parcerias com influenciadores, não se esqueça de buscar alguém que tenha um perfil similar aos valores da sua marca e que já tenha um número de seguidores considerável.

As pessoas são influenciadas a todo instante, o que resulta em algo muito positivo quando se faz um contrato com influenciadores. Além de qualidade, é preciso ter conteúdo e mostrar o que os produtos ou serviços proporcionam.

Mostre o dia a dia da empresa

Assim como existem as blogueiras que mostram o seu dia a dia, é possível seguir essa lógica para dentro da empresa. Quanto mais a empresa mostra a realidade sobre o que faz e produz, mais as pessoas vão se identificando e criando um laço de confiança com a corporação.

Por isso, o TikTok para empresas pode ser uma ferramenta de suma importância para desenvolver isso, com a criação de lives e vídeos curtos sobre a rotina. Com isso o número de seguidores, e, consequentemente de clientes vai aumentar de forma significativa. Afinal, quem não é visto, não é lembrado!

Estar presente nas redes sociais é fundamental, pois isso permite conseguir imprimir o perfil e o posicionamento da marca para todo o público.

Qual a diferença da conta comercial?

Com uma conta comercial no aplicativo, você deve colocar na descrição todas as informações úteis para o seu cliente. Essas informações podem ser: website da corporação, endereço e horário de funcionamento.

Além disso, uma conta comercial permite a criação de campanhas e anúncios com o monitoramento de orçamento feito por meio de uma plataforma exclusiva semelhante ao que ocorre no Facebook.

Ainda que hoje temos uma alta competitividade das redes sociais, não é difícil buscar visualizações para aumentar o engajamento! Para isso, crie um conteúdo autêntico e fora da curva, algo que possa realmente elevar os número de visualizações. Além disso, podemos contar com o auxílio de influencers para a divulgação do seu conteúdo!

Portanto, notamos o quanto as redes sociais, inclusive o Tiktok para empresas, são importantes para o desenvolvimento de qualquer empresa, independentemente do porte. Além de auxiliar no desenvolvimento, permitem que as corporações adquiram uma maior visibilidade. Com os avanços tecnológicos, a tendência de uso desses meios é só crescer, por isso fique atento a essas questões e busque aderir a elas em sua instituição.

Gostou do nosso post? Então, curta a nossa página no Facebook e fique ainda mais por dentro do assunto!

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: