Vendas no WhatsApp: 3 dicas infalíveis para vender mais

  • Post category:Vendas
Vendas no WhatsApp: 3 dicas infalíveis para vender mais

Realizar venda no WhatsApp é o desejo de muitas empresas que querem otimizar suas vendas pela internet e aumentar seu retorno financeiro. Para algumas pessoas essa prática já é uma realidade, mas para outras ainda é um mistério.

Sendo assim, é importante destacar que os empreendedores precisam adotar esse método de venda neste momento de crise. Pois, as pessoas estão tendo que realizar compras de sua casa. Logo, é preciso uma transformação digital para continuar vendendo e potencializar seus resultados, e as ferramentas tecnológicas estão para contribuir nesse processo.

Continue a leitura e conheça 3 dicas infalíveis para vender mais no WhatsApp!

Como fazer vendas pelo WhatsApp?

Há várias formas de vender seus produtos e serviços pelo WhatsApp e alcançar sucesso. Confira a seguir algumas dicas importantes!

1. Segmente sua lista de contatos

Realize um cadastro dos novos clientes de seu negócio, solicite o número de WhatsApp e peça autorização para mandar comunicados a respeito de seus serviços e produtos. Após isso, elabore uma lista de contatos de maneira segmentada para mandar as mensagens de promoções e fotos de seus produtos, de forma que o produto/promoção chegue ao cliente certo.

2. Use listas de transmissão

A vantagem de usar esse recurso é que na lista de transmissão, cada cliente vai receber uma mensagem privada. Você envia a mesma mensagem para todo mundo da lista de transmissão, porém cada um vai receber de forma individual.

Essa é uma importante diferença entre um grupo no WhatsApp e uma lista de transmissão, visto que no grupo todo mundo manda uma mensagem para todos e cria-se uma sala de bate-papo. Já na lista, você e seu cliente conversam e debatem assuntos de forma individual, assim ele se sente importante para você.  

3. Estabeleça um cronograma

Como qualquer empresa, ao vender pelo WhatsApp, você terá potenciais consumidores nos mais diversos estágios. Existirão aqueles que nem conheciam direito a sua empresa, outros que ouviram o seu nome como indicação de amigos e que estão querendo comprar, e também os clientes fiéis, que mantém contato frequente com você e estão sempre prontos para uma nova compra.

Desse modo, cada uma dessas etapas corresponde a uma fase do funil de vendas de sua organização. Logo, é necessário realizar uma abordagem diferente com cada cliente, ou seja, você não pode apenas mandar a mesma mensagem para todos. Desse modo, de forma muito simples, faça um cronograma de mensagens eficiente.

Saiba que esse cronograma deve ser um instrumento que prevê quando e como abordar o cliente quando ele ingressa em seu funil de vendas. Conseguir acertar nessa etapa eleva muito a chance de ajudar o cliente se aproximar mais de sua loja.

Por que usar WhatsApp para vender mais?

O WhatsApp é o aplicativo mais usado entre os brasileiros, já que com ele é possível bater papo, se divertir e, além do mais, fazer importantes negócios. Logo, é possível conversar com clientes e fornecedores, realizar chamadas de áudio ou vídeo e finalizar vendas por meio dele.

Dessa maneira, esse é um aplicativo muito eficiente para potencializar as vendas de seu negócio, conquistar novos clientes — visto que muitas pessoas utilizam em seu smartphone e fica bem mais simples fazer uma negociação à distância — e também reduzir custos.

Portanto, é preciso saber fazer venda no WhatsApp para conseguir melhorar os resultados de seu empreendimento. Jamais se deve abusar da ferramenta e enviar mensagens para todo mundo sem uma autorização e sem uma eficiente estratégia. No mesmo tempo que você fidelizar alguns consumidores, você também pode afastar alguns. Dessa forma, preste atenção em suas ações e tome cuidado, seguindo as dicas acima.

Gostou do nosso post? Então aproveite para ler sobre o uso das redes sociais para MPEs e fique mais por dentro do assunto!

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: