Vendas no cartão: como impactam no controle de recebimentos?

  • Post category:Vendas
Vendas no cartão: como impactam no controle de recebimentos?

É fato que atualmente as empresas trabalham muito com vendas no cartão, que além de ser rápido e prático dá a opção do cliente pagar apenas quando a fatura vier ou parcelar a sua compra de acordo com a sua realidade financeira. Somado a isso, essa forma de pagamento é mais segura, visto que os clientes não precisam sair com dinheiro em mãos.

Além disso, é preciso pontuar que as vendas no cartão impactam no controle de recebimentos, pois o capital não é recebido de forma integral, haja vista os descontos que são cobrados pelas maquininhas e o valor vendido não é creditado na hora. Desse modo, controlar as entradas e saídas das vendas feitas no cartão passa a ser um impasse muito grande para os empreendedores.

Gostou do post? Então, não perca tempo e aproveite para saber mais sobre o assunto!

Como funcionam as vendas no cartão?

A empresa que oferece aos seus clientes o uso de cartão como forma de pagamento precisa se atentar a alguns fatores. Em primeiro lugar, tem-se as taxas e tarifas que são cobradas e os valores dependem da bandeira do cartão e do tipo de transação, se crédito ou débito. Além disso, é preciso ficar ciente que em geral existe um valor a ser pago pelo aluguel da maquininha para que o empreendedor consiga utilizar esse equipamento.

Existem também as taxas de antecipação. Esse é o valor relativo às vendas à prazo que, quando o empreendedor realiza a antecipação do capital, é cobrada uma taxa pelo serviço.

Como as vendas no cartão impactam no controle de recebimentos da sua operação?

Existe uma certa preocupação por parte dos varejistas sobre o controle dos recebimentos quando é usado o cartão de crédito nas transações. E essa inquietação dos empreendedores é até compreensível, visto que o tempo que leva entre a transação e o recebimento na conta é longo.

Por exemplo, no caso de vendas no débito, boa parte das operadoras liberam o capital em até no máximo um dia útil. No caso de transações no crédito, o tempo é de 31 dias. Nesse sentido, o empresário que não tem um bom controle de caixa e que não investe numa gestão financeira eficaz pode se complicar com essas vendas e isso pode virar uma bola de neve impossível de conter.

Por que contar com app da Tiquei para ajudar nesse controle de recebimentos?

Quando o assunto é faturamento, vendas e lucro todo cuidado é pouco, por isso é preciso usar ferramentas que ajudam a manter a saúde financeira da sua marca. Nesse contexto, o app da Tiquei pode ajudar nessa missão pois, ele consegue fazer o controle dos seus recebimentos de maneira segura e automatizada, evitando dores de cabeça.

Com o app Tiquei você tem a gestão de todas as suas maquininhas num só lugar. Vendas, recebimentos, taxas que estão sendo cobradas, antecipação, gráficos e muito mais. Tudo na palma da sua mão. Além do mais você pode exportar essas informações para uma planilha e visualizá-las no computador.

Por fim, agora que você já sabe um pouco mais sobre as vendas no cartão, quais as suas vantagens e desvantagens, o melhor que você pode fazer com certeza é usar a tecnologia a seu favor.

Gostou do post? Então, não perca tempo e entre em contato conosco e saiba como podemos lhe ajudar!

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: