Como funciona o WhatsApp Pay? Entenda os benefícios de oferecer esse método de pagamento

Como funciona o WhatsApp Pay? Entenda os benefícios de oferecer esse método de pagamento

É visível que, com a internet, a funcionalidade nos atos de compra e venda tornou-se uma realidade. Nesse sentido, surgiu o WhatsApp Pay, uma ferramenta que realiza pagamentos de forma online por meio da transferência ou realização de pagamentos de contas no WhatsApp Business.

Um dos principais objetivos desse aplicativo é realizar pagamentos de maneira rápida e segura. O serviço promete revolucionar a rede logística e trazer cada dia mais praticidade para o público consumidor.

Está gostando do assunto? Então, prossiga a leitura.

Quais são os principais benefícios do WhatsApp Pay?

Considerado uma modalidade de serviço disponibilizada pelo Facebook, o WhatsApp Pay recebeu aprovação em seu período de teste realizado em 2018 e, atualmente, já se encontra no Brasil.

Um dos principais benefícios desse aplicativo é a praticidade do processo, afinal, o empresário conseguirá usar essa ferramenta tanto para conversar com os clientes como para realizar cobranças. Logo, por meio desse sistema, não é preciso mais se deslocar até bancos físicos para fazer a retirada do dinheiro.

Somada a isso, a agilidade do sistema é um ponto importante a ser apresentado. Inicialmente, é importante que o usuário se cadastre e salve suas informações pessoais a fim de que fiquem registradas no banco de dados e, logo após essa etapa, o cliente já pode começar a fazer suas transferências.

Como funciona o sistema de segurança do WhatsApp Pay?

Com a finalidade de tornar o pagamento mais seguro, esse aplicativo de controle financeiro dispõe de um código PIN que funciona como um registro do cartão. Ele é pedido pelo sistema durante a sessão de transferência. Depois disso, o usuário precisa fornecer também o número da sua identidade com o intuito de confirmar os dados do cliente e evitar fraudes ou outros problemas.

É possível também que o usuário use a biometria ou reconhecimento facial como forma de verificação na hora de realizar a transferência; dessa maneira, o processo fica ainda mais rápido. Os dados do cartão do cliente ficam protegidos por criptografia conforme estabelecido pelo PCI e por outras diversas camadas de segurança.

Qual é o impacto do WhatsApp Pay para pequenas empresas e consumidores?

Se, para os clientes, o WhatsApp Pay tem sido uma alternativa prática e cômoda, para os empresários não tem sido diferente. A vantagem desse aplicativo para os colaboradores da rede logística é o fato de ser um canal de negócios que facilita o contato entre vendedores e compradores.

O app permite que o cliente visualize produtos, marcas e seus respectivos preços, funcionando com um catálogo virtual. Diante disso, para os pequenos empreendedores, essa é uma alternativa a mais para alavancar as vendas e ter uma visibilidade maior no mercado.

Esse novo aplicativo mudou de maneira significativa a forma como os empresários gerenciam as vendas, visto que a tecnologia advinda desse recurso permite que tanto os pedidos como os pagamentos dos clientes sejam feitos de forma online, rápida e prática.

Portanto, o WhatsApp Pay tem sido um recurso que está se tornando uma nova realidade no setor comercial e grande impulsionador de compras. Desse modo, o empresário que deseja fazer uso dessa modalidade de vendas deve estudar a gestão de pagamentos que já foram feitos por outras empresas com o intuito de analisar se esse método condiz com a conjuntura da sua instituição.

Por fim, é nítido que o uso do WhatsApp Pay, devido à sua praticidade e conveniência tanto para os usuários quanto para pequenos negócios, tem gerado bons resultados financeiros e melhorado a experiência de vendas de diversos setores.

 Gostou do conteúdo apresentado? Então, aproveite para saber mais sobre 3 apps de vendas para alavancar seu negócio.

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: