Conheça alguns dos maiores empreendedores do mundo e inspire-se

Que tal conhecer a história dos maiores empreendedores do mundo para se inspirar em investir ou potencializar o seu negócio? Muitas dessas pessoas tiveram uma vida repleta de dificuldades, mas conseguiram se reerguer construindo verdadeiros impérios.

Neste artigo, mostraremos os 6 empresários que tiveram mais sucesso no mundo dos negócios. Acompanhe e veja como a história deles pode inspirar você!

Steve Jobs — Apple

Sem dúvidas, Steve Jobs foi um dos mais polêmicos e importantes empresários do mundo dos negócios. Ele criou tecnologias fascinantes e inovadoras que são utilizadas por pessoas no mundo inteiro e serviu de inspiração para outras marcas concorrentes.

Ele foi o fundador da Apple Computers iniciando seu negócio na garagem de sua casa. Antes disso, ele tinha sido designer de jogos na consagrada Atari. A sua gigantesca capacidade criativa e habilidade de administrar finanças fez dele um dos homens mais ricos do mundo, fazendo com que sua criação, a Apple Computers, se transformasse na empresa mais valiosa do planeta.

Bill Gates —Microsoft

Bill Gates é um dos homens mais bem sucedidos do mundo. Disputou com Steve Jobs o mercado de tecnologia e é um dos cofundadores da Microsoft. Bill Gates possui um patrimônio de aproximadamente 89,4 milhões de dólares e por muitos anos foi considerado o homem mais rico do mundo.

Bill foi aprovado para estudar na conceituada Universidade de Harvard, entretanto, largou tudo para empreender na área de informática. Essa é mais uma prova de que, apesar do estudo formal ter sua relevância, ele não é necessário para construir um império empresarial como fez Bill Gates, Steve Jobs e outros monstros sagrados do mundo dos negócios.

Jeff Bezos — Amazon

Jeff Bezos foi o criador da Amazon. Inicialmente, ele largou tudo para ir atrás do sonho de vender livros online. Ele viajou por vários estados americanos em busca de programadores de softwares que pudessem elaborar um site que favorecesse esse tipo de operação.

Depois de gastar quase todo o dinheiro que possuía, encontrou um profissional e no ano de 1994 o negócio bilionário que conquistou o mundo foi criado. Entretanto, por incrível que possa parecer, ela obteve lucro trimestral apenas depois de longos 6 anos amargando prejuízos.

Apesar da dificuldade, Bezos insistiu em seu empreendimento ousado e com um apelo de inovação muito grande. Em 2018 ele foi eleito pela revista Forbes como o homem mais rico do mundo com uma fortuna aproximada de US$ 112 bilhões.

Sam Walton — Wal-Mart

Samuel Moore Walton ou, simplesmente, Sam Walton, foi um grande empresário e criador da maior rede de varejo do mundo — a Wal-Mart presente em praticamente todo o planeta. Ele criou o empreendimento no ano de 1962 e sua primeira loja foi na cidade de Rogers, no estado do Arkansas nos EUA.

Sua grande capacidade de gestão de empresas fez com que o empreendimento alcançasse a marca de 12,6 milhões de dólares e 24 lojas com incríveis 2 anos de existência. Todos esses números fazem de Sam Walton um dos maiores empresários que já passaram por esta terra.

Howard Schultz — Starbucks

Howard Schults é ex-presidente, criador e proprietário da maioria das ações da rede Starbucks, a maior franquia do ramo de cafeterias do mundo. Foi sua visão empreendedora que transformou o empreendimento de apenas uma lanchonete para um conceito inovador de atendimento e excelência no fornecimento de produtos.

Shcultz tem um patrimônio aproximado de 2,7 bilhões de dólares o que faz com que ele seja considerado um dos empreendedores mais ricos do mundo.

Como você pode perceber, apesar de essas pessoas terem sido grandes nomes da história, em vários seguimentos de mercado e se tornarem os maiores empreendedores do mundo, é importante entender que eram pessoas comuns que, em algum momento de suas vidas, notaram que poderiam empreender e criar. Ou seja: isso é algo disponível para qualquer um que tenha espírito empreendedor, “sangue nos olhos”, paciência, foco e determinação.

Gostou desse artigo? Então, siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

Se junte ao universo Tiquei

#somosmulti #somostiquei

Baixe gratuitamente: